quinta-feira, 8 de maio de 2008

Desonestidade.

Meu texto hoje não vai ser bonito, ilustrado ou bem-humorado.
Ele vai demostrar o que eu estou sentindo em relação a algumas pessoas, mais expecíficamente, a uma empresa.

Acho que um negócio (qualquer que seja) para poder dar certo (honestamente falando) tem que ter alguns diferenciais que poucas empresas tem. Em primeiro lugar, tratar o seu funcionário como uma pessoa e não como "mais um" no meio de muitos. Todos os funcionários são diferentes, tem suas particularidades, suas habilidades.. e acho que o mínimo que eles teriam que fazer, seria dar o devido valor à quem eles empregam.
A pessoa sentindo-se valorizada, motivada.. vai ter um desempenho bem melhor, às vezes fora do comum, pois pessoas felizes e satisfeitas trabalham mais e melhor.
Outro ponto importante, é a honestidade. Fazendo coisas erradas ou até mesmo ILEGAIS, mais cedo ou mais tarde você se ferra. E como diz o velhos ditado, quem procura acha! Sinceramente.. o dia que "eles acharem" vai ser tarde demais.. e nada do que fizeram vai ter volta.

Estou desabafando dessa forma, pois estou completamente indignada com o que está acontecendo comigo. Trabalhei em uma empresa, deu tudo de mim sempre, nunca fui ouvida ou entendida.. e quando finalmente resolvo sair do "antro da ilegalidade e do besteirol", os bonitos simplesmente me vem com uma histórinha de que tive faltas injustificadas (ou seja, sem um ATESTATO MÉDICO, por que para eles isso é o que importa) e resolvem me descontar a bagatela de aproximadamente R$130,00. Imaginaram que eu deixaria quieto, mais não!
Cento e poucos reais eu não acho na rua né meu amor!?

Pois bem, não vou contar todo o prólogo pois não vem ao caso.. só sei que nunca indicarei esse lugar para ninguém! Algumas pessoas que conheci realmente valeram muito a pena, mais o que eu passei com esse lugar "sujo" eu não desejo nem pro pior inimigo.

Moral da história:
Seja honesto com todas as pessoas, INCLUSIVE seus funcionários. Não se esqueça que são eles que "fabricam" dinheiro pra você! Trate as pessoas bem, escute todos à sua volta, seja verdadeiro..

E é por essas e outras empresas e pessoas que o Brasil não vai para frente.

Nenhum comentário: