quarta-feira, 11 de junho de 2008

Conar suspende campanha da C&A por “carga exagerada de erotismo”

Eu nem ia postar sobre a “polêmica” campanha “Papai-Mamãe Não!” da C&A, discutida desde semana passada no grupo do Brainstorm #9, mas agora que o Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) suspendeu tem mais graça.

Criada pela DM9DDB para o Dia dos Namorados, a campanha foi suspensa porque o orgão considerou que havia “carga exagerada de erotismo” na mensagem, determinando a interrupção de veiculação em todas as mídias. O Conar tomou a decisão baseado nas denúncias de consumidores

A C&A, que poderia pedir revogação da liminar, decidiu reformular a campanha. A nova versão já estreiou na sexta-feira (06/06/08). O material de ponto de venda também foi recolhido. Em comunicado oficial, a empresa afirmou: “em nenhum momento, a C&A teve a intenção de provocar constrangimento”.

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) também considerou a campanha inadequada, alegando que ela contraria artigos do Código de Defesa do Consumidor já “estimula a juventude a um comportamento sexual irresponsável”, além de “denegrir valores familiares”.

.: fonte: Brainstorm #9

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