terça-feira, 24 de junho de 2008

Let's Remember.

Ontem, como eu estava parcialmente solteira (devido à viajem do meu namorado) fui aproveitar meus momentos com o que eu faço de melhor (uyy): Cantar. Coloquei meu fone no ouvido, liguei o PC e fiquei procurando com que banda ou música eu poderia soltar minha voz. No PC? A maioria vocais masculinos, pois quando meu HD fez o favor de queimar, eu perdi grande parte das minhas 1.400 mp3. Eu precisava de algo mais estridente, como No Doubt ou Spice Girls...

Foi quando ao ver os vídeos das "apimentadas" no youtube, achei uma banda que tinha feito muito parte da minha infância e comecinho da adolescência: AQUA. Isso mesmo, a banda dinamarquesa de dance music que estourou com o hit "Barbie Girl" em 1997 com os vocais estridentes de Lene Grawford Nystrom e o grave de René Dif.

Nossa, como eu cantava essa música, deus do céu....

Comecei a ver o clip que como eu era criança e não via MTV, nunca assisti. Hoje quando a gente para p/ pensar nas coisas que a gente falava, cantava, ou apenas repetia.. elas as vezes faziam sentido.
Eu achei que essa letra e esse clip são uma puuta crítica ao sistema patriarcal e a dominação do homem sobre a mulher. Mostra a Barbie super realizada fazendo tudo pelo seu Ken e ele apenas tirando uma com a cara dela, ou querendo se aproveitar porque ela é mulher, frágil, e não tem "opinião própria".

Se eu ainda gosto da música? Muitooo!! Cantei horrores ontem uahuahauha
E vou colocar o CD do Aqua no carro (que eu ainda tenho, lógico) pra cantar as outras músicas, que não foram tão sucessos assim, mas que tiveram grande presença nos meus "showzinhos familiares" e nas rodadas de truco com os amigos do meu irmão (eles sim são da geração Dance!).



Nenhum comentário: