sexta-feira, 25 de abril de 2008

benefícios do cargo "esposa".

Hoje (não só hoje, como nos dias anteriores) eu estava fazendo uma reflexão sobre as pessoas que tem constante contato comigo. É estranho quando a gente pára pra pensar em com era a nossa vida a uns anos atrás e como ela é agora.
Sempre tive muitos amigos (ou contatos, podemos chamar assim) e pessoas pra sair pros mais diferentes lugares, mas sempre dei mais valor a algumas pessoas em especial. Dava prioridade total; se me ligava, eu ligava devolta; se me chamava pra sair a qualquer hora e a qualquer lugar eu iria.. e com isso eu acabava deixando de lado algumas pessoas que podiam não ser tão "loconas e modernonas" assim, mais realmente se importavam (e se importam) bem mais comigo... sentimentalmente falando.
Sabe, me baseio muito em filmes e histórias fictícias.. então:
Sabe quelas relações MARIDO x ESPOSAS DOS AMIGOS DO MARIDO?? Deixa eu explicar...
A mulher é casada, seu marido tem amigos.. esses amigos são casados e tem suas respectivas esposas.. e ela passa a conviver, sair, papear com as esposas desses amigos do marido, entenderam?? Você não sai com elas porque elas são SUAS amigas, e sim ESPOSAS DOS AMIGOS DO SEU MARIDO.
Como se fosse uma questão de aparências, essas mulheres (que não são as suas amigas, apenas colegas - como se "esposa" fosse uma profissão) te tratam super bem. E você também as trata bem e até melhor, porque você vai confundindo as coisas e achando (ingênuamente) que só porque você vê elas em todos os lugares e quase todos os dias elas são as suas melhores amigas. Quando você menos percebe, descobre que para elas você não é nada. É apenas "mais uma" no meio de muitos outros contatos!
Você confia, anima, ajuda, se lembra.. e de uma hora pra outra a sua ficha cai, e você percebe que não era bem assim que deveria ter agido. Pois bem..
E sabe aqueles amigos que eu citei no início? (que se importavam muito com você e tals..) Eles ainda de importam (ainda bem né?) porque são seus amigos e gostam de você de verdade, não por um jogo de conveniências.

Essa "história" que eu acabei de citar, pode pegar despreparada qualquer uma de nós (namoradas, noivas ou esposas). Sinceramente eu achei que só fosse me deparar com esse tipo de coisa depois dos 30 anos sabe, quando você vira mãe de família etc etc. . . Engano meu, me vi nessa situação exatamente aos 20 anos de idade. E isso não é legal, e nem pode paracer emocionante como em um filme.. É dificil quando você acredita piamente em uma pessoa, e do nada, percebe que você nem a conhece.

Moral da história?? Ah. . .
Descobri que convivo com pessoas que, legais ou chatas, são sinceras! auhauah Passei a dar mais valor a quem realmente me dá valor..e posso até não conhecê-las muito bem ou há muito tempo.. mais elas passam pra você tudo o que elas são, o que elas gostam, o que elas não gostam.. as vezes de uma maneira não muito educada (eu diria uahauha), porém muito verdadeira.

Aceito sempre uma segunda opinião. ;)

Nenhum comentário: