quarta-feira, 30 de abril de 2008

o tão comentado "Caso Isabela"

Bom, depois desse título acho que ninguém (ninguém mesmo!) vai querer ler esse post.

Primeiro porque todas as pessoas já estão CARECAS de saber tudo o que aconteceu naquele dia, arrisco dizer que sabemos até mais do que os próprios assassinos da menina! Pelo menos eles fizeram isso somente uma vez, e nós aqui do outro lado, vemos a "boneca" ser jogada da janela quase todos os dias.
Não acho errado a mídia colocar tanta lenha nesse assunto, pois é raro o brasileiro se indignar com alguma coisa, então isso é um bom sinal. Mais chega uma hora que a própria população deve falar "JÁ DEU!".
E deu mesmo, eles estão abusando do assunto para alavancar o ibope e mascarar as coisas que estão acontecendo no governo, principalmente. Depois que esse caso for resolvido, vocês vão ver só quantas leis foram aprovadas, quantas CPI's acabaram em pizza, quantos milhões foram roubados dos cofres públicos...
Capaz até de ouvirmos: "foram distribuídos mais 500.000 cartões corporativos do governo".
Tudo isso porque a população não tem como "desligar" desse assunto, ou porque não querem desligar ou porque a mídia não deixa!
Até mesmo minha mãe não pára de falar nesse assunto.. toda hora que liga a TV "ai vamos saber da isabela"..
E lá vamos nós para notícias iguais, fatos iguais e perdas de tempo iguais (porque a polícia está é perdendo tempo.. isso sim).
Não estou aqui para falar o que está certo ou o que está errado nessa situação. Só sei que começar errado a polícia já começou - como disse também um dos advogados de acusação do caso de Suzane von Richthofen.
- "Isso, deixa a chave do ap. com a família do 'suposto assasino'.. pra eles limparem tudo, beeeem limpinho!"
¬¬

Sem comentários - não vou dar a minha opinião pessoal.

.:Moral da história:
Só acho que devemos respeitar mais os familiares da outra metade (parentes da mãe biológica de isabela) e a própria isabela mesmo, deixando que ela descanse em paz. Acho que a polícia pode fazer muitíssimo bem o trabalho dela, sem ficar enrolando o tanto que está enrolando.. e dando pala pra jornalista censacionalista.
E brasileiros: Prestem atenção nas outras coisas que acontecem.
Se indignem com mais coisas.. e não só com as coisas que não tem mais volta. Se indgnem mais com o governo, que esse sim tem levar umas "borduadas" da população...

Aceito sempre uma segunda opinião.

Nenhum comentário: