quarta-feira, 23 de abril de 2008

Tatuagem não muda caráter!

A tatuagem ou Dermopigmentação ( "dermo" = pele "pigmentação" ato de pigmentar, ou colorir) é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do Mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana, tecnicamente uma aplicação subcutânea obtida através de introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi irreversivel.
A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), com o argumento de que era “coisa do demônio”, assim procedendo com a intenção de ocultar antigas culturas e costumes,introduzindo a sua doutrina de uma forma quase ditatorial. Qualquer cicatriz, má formação ou desenho na pele não era visto com bons olhos.

.:Fonte: http://www.neoarte.net/mods/historiatattoo.htm


.:Palavras da Cereja:

Assim como no passado, ainda hoje os adeptos desse "estilo" ainda sofrem muito preconceito. Lembro que quando eu era criança, todo mundo falava que tatuagem era coisa de presidirário ou prostituta. Acho que cresci não aceitando muito essa rotulação e pode ser um dos motivos pela qual me tornei adepta dessa forma de arte tão diferente!
As pessoas já estão mudando o seu modo de ver essa moda, mais mesmo assim em locais de trabalho por exemplo ela ainda é muito mal vista. Acho totalmente errado no caso de algumas grandes empresas, por exemplo, em não contratar pessoas que tem tatuagens, ou piercings.. ou qualquer outro adorno que não seja muito comum.
Vai ver eles acham mesmo (assim como o pessoal da Idade Média) que só os maus elementos é que usam. o.O
Só queria constar que tatuagem não muda caráter.
Ela é apenas uma forma de arte e de expressão das pessoas, para mostrar uma coisa que gostem, que sentem falta, ou para deixar registrado no corpo uma coisa que marcou as suas vidas.

Aceito sempre uma segunda opinião. ;)

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei do seu blog.
Bom, tbm sou uma adepta a tatuagens, tenho uma e não me arrependo em nenhum momento de te-la feito.
Como uma aspirante a publicitária, tive um trabalho sobre tribos e a escolhida pelo meu grupo foi tatuagens. Pesquisamos esse preconceitos de empresas e na verdade não é a empresa que tem preconceito contra os 'tatuados' em sim os clientes. Aquela famosa frase clichê sobre 'o cliente sempre tem razão'? Então, a empresa não tem nada contra uma tatuagem, pois isso não vai aumentar nem diminuir seu rendimento, porém a sociedade ainda tem esse preconceito e alguns preferem não ser atendidos por uma pessoa toda tatuada.
Tem um post sobre isso no nosso blog, pra quem tives interesse, confere lá: http://skinscrawl.blogspot.com