segunda-feira, 21 de julho de 2008

Expectativas correspondidíssimas.

Pois é.


Eu fui ver.

Na sexta-feira (18/07) o tão comentado e aguardado "The Dark Night" (que os brasileiros traduziram porcamente como Batman - O Cavaleiro das Trevas, pois esse seria o único filme da saga originária dos HQs que não levaria o nome do Batman).

O filme supriu quase todas as minhas expectativas.

Adorei a atuação do Gary Oldman, mais uma vez, e achei muito interessante a forma como eles abordaram aquela "morte" (se é que podemos chamar de morte) do Gordon, quando depois ele volta e cai na armadilha do Coringa para pegar o Batman.
Gostei da atuação da Maggie Gyllenhall, embora tivesse gostado muito da Katie Homes no Batman Begins, acho que ela assimilou melhor o papel da personagem Rachel.
Christian Bale fez bonito mais uma vez representando um de seus melhores papeis. Embora o batman tenha ficado um pouco em segundo plano, pelo próprio enredo do HQ e pela sua fase de dúvida quanto o continuar ou não do homem morcego, ele conseguiu passar todas as inseguranças do personagem, suas dúvidas e ao mesmo tempo certezas, que conflitaram ao longo de todo o filme.

Os comentários sobre o ator mais esperado do filme merecem mais destaque, claro!

Heath Ledger realmente roubou a cena, em todos os sentidos. Sua atuação foi forte, profunda, marcante, representando muito bem a fase mais "perturbada" do coringa, como no HQ. Acho que o vilão foi representado muito bem pelo ator, que acabou consumido pelo personagem numa proporção muito perigosa, porém realista. Ele conseguiu passar, de uma maneira clara e rápida, todas as emoções que esse vilão sentia, os desejos que ele tinha e os propósitos (ou falta de) que moviam a sua ira e violência de uma forma sádica e assustadora.


O que eu achei meio sem nexo no filme foi o desfecho do personagem de Aaron Eckhart. Mal o Duas Caras apareceu no filme, já morreu (pelo menos tudo indica que ele morreu). E se ele morreu mesmo, achei isso uma bosta! uahuahauh =D

Se eu gostei? MUITO.

Adoro Batman
Adoro o Christopher Nolan como diretor
Adoro o Christian Bale como Batman
Adoooooro o Michael Caine
E adorava muito o Heath Ledger

Tomara que o próximo filme (já que se trata de uma trilogia) seja com o Pinguim!
Pois eu também adoooro ele!!


2 comentários:

Guizaum disse...

Definitivamente, Header Ledger se superou como Joker, pra quem tem fama de filmes teen, apesar de o patriota (sem mencionar coracao de cavaleiro que é tristeza), fez por merecer o papel de coringa.
Não esperava atuação melhor, me surpreendeu realmente, pena que se gatou tudo o que tinha e piff...
Já falando de Michael Caine, passou esses tempos no SBT, o begins dublado (que eu tenho em dvd, mas nunca pensei em assistir) e o Alfred tem a mesma voz do Batman no Animated Series, gostei dessa inserção.
Batman dark knight, eu ja falei do que eu acho do dark knight no meu post passado, e reafirmo, é o melhor filme do ano, sem duvida, as melhores horas que passei esse ano no cinema.
E viva a Bob Cayne! e Frank Miller

Bju!

Guizaum disse...

Olha, vou tecer os meus comentários sobre as performances de Heather Ledger! Dos que eu ví.

Os reis de Dogtown - Normal
Casanova - Fraco, apelo de "rostinho bonito"
O segredo de Brokeback mountain - Esse só foi bafafa. Se não fossem dois homens, seria um filme de romance comum.
Os irmãos Grimm - Excesso de efeitos especiais, pouca interpretação, dos dois
O devorador de pecados - Pavoro, fodastico!
Coração de cavaleiro - Pavoroso, péssimo!
O patriota - Esse ele foi muito bom, devo admitir!!
10 coisas que eu odeio em você - Bom, esse a gente nem precisa comentar.

Quem disse que trabalhar em locadora não me serviu pra nada! hehehe

Vamos dizer assim, ele poderia ter sido mais explorado dramaturgicamente falando! Por isso que eu considerava ele só mais um rostinho bonito.
Será que eu consegui me expressar?
auuhauh
"v(ou u)dfogc"

Bjus