sexta-feira, 18 de julho de 2008

Expectativas.

Me preparando para a sessão de cinema das 21 horas, onde verei o tãão aguardado homem morcego (deixado, por incrível que pareça, em segundo plano pela atuação de Heath Ledger como Coringa), li algumas críticas sobre o filme, e uma delas me chamou muita atenção.

Tenho lido váárias, e todas elas, sem exceção, vangloriaram o filme e deram o título de "bem melhor que Batman Begins".
Por isso mesmo, essa daqui me chamou a atenção. Vou colocar só o finalzinho da imensa crítica:


Mas, apesar de tantas qualidades, este não é o melhor filme com atores do Batman. Batman Begins é superior visualmente e também ao trabalhar as questões da teatralidade do Batman e do medo causado pelo Espantalho - um personagem deturpado e mal desenvolvido neste filme. Batman - O Cavaleiro das Trevas tem a seu favor uma atuação de maior destaque - Ledger -, uma ótima maquiagem e um roteiro que consegue explorar bem as características de um vilão que é naturalmente mais interessante que os do filme anterior - o que acaba ressaltando ainda mais as qualidades de Batman Begins, por ter em mãos um material inferior. Ambos são filmes muito bons, contando com um elenco coadjuvante de destaque e que mantêm o universo sombrio dos quadrinhos. Ainda bem.
Por Francisco Russo


É esperar para ver ;)

Um comentário:

Guizaum disse...

Meu! nem me fale desse filme!
Comprei os meus ingressos quarta-feira, pois não me aguentava de ansiedade. hj vou assistir também, 21:10 pra ser mais exato, não sei se você viu no meu blog, mas dois posts abaixo do que você comentou eu fiz um post só sobre o batman Dark Knight e toda a ação de MKT que eles fizeram, incluindo os ARGs, e é por acompanhar esses ARGs (na medida do possivel) que eu to com o monstro da expectativa me comendo pelas pernas.
Cherry, na verdade o meu blog, além do toque pessoal, também é pra quem estuda Comunicação (meu foco principal é esse), em tudo aquilo que eu acho interessante pra quem ta estudando possa saber, como tendencias, ações, coisas legais, para a gente que ta estudando enxergar um pouco mais além do commodity.


bjaum

me add no msn guizaum4ever@hotmail.com


Obs: estava com medo do filme quebrar as minhas expectativas, mas lí no Brainstorm #9 que ele vale cada centavo gasto com comunicação.
(voce é aism tbm, sempre quer montar um blog com alguem mas no final das contas sempre fica sozinha? já falando de blog? eu sou assim! ahuahahu)