terça-feira, 29 de julho de 2008

A volta dos que não foram.

É, eu sempre gostei de música mesmo. . .

Desde criancinha, quando eu ficava brincando de casinha e substituindo as convencionais bonecas pelos vinis do meu pai. Ray Conniff era o meu Ken, Montserrat Caballé era minha Barbie, e as histórias não giravam só em torno de casar com o mocinho e ter filhos / uma casa linda / um carro / amigas. . .

Eu sempre quis mais.

Meus personagens faziam shows, as vezes se casavam as vezes não, dançavam, compunham músicas novas (sim, eu fazia algumas letras idiótas!). . e isso acho que me fez uma criança que vivia fora dos padrões normais.
Sabe, fui muito bem criada ao som de ícones da música.

Em 1990 já ouvia meu irmão fervendo ao som de Depeche Mode com o single Enjoy the Silence, sem nunca abandonar a minha "música de berço" = Bizarre Love Triangle do New Order. Acompanhados de mais coisas boas como Pink Floyd e The Cure.

Pela minha irmã tive um bom exemplo também. Ela me fazia ouvir Madonna com os vinis Like a Virgin, True Blue, Like a Prayer e Erotica; Titãs com o lendário Cabeça Dinossauro; Paralamas do Sucesso; Engenheiros do Hawaii invadindo a minha praia; Kid Abelha; Cindy Lauper e por aí vaai.

Pela minha mãe? Elis Regina, Gal Costa, Cassia Eller, Simone, Beatles, Elvis Presley .. e mais algumas coisas que eu não vou lembrar agora.

Meu pai, vamos lá... minha maior bagagem até hoje de músicas muito mais muito boas.
Começando por os já citados Ray e Caballé, Mozart, Bach, Louis Armstrong e recheando todas as minhas viajens de final de semana: Julio Iglesias, que eu ficava cantarolando depois as músicas em espanhol pra minha avó e ela ia ao delírio! ;)

E é por esses e outroos motivos que eu amo música. De vários tipos, várias tribos, vários países, vários sons, vários instrumentos. . .
E eu preciso de um microfone que funcione =/ uhauah

Um comentário:

Unknown disse...

Eu também sou apaixonado por música (tanto que preciso formatar o meu desktop e tenho dó de perder aquele CD daquela banda tribal do norte do Piauí)
perguntar "que tipo de música que você curte", pra mim é um martírio! Falo "gosto de tudo e de tudo o que ninguém gosta, mas pra constar nos autos, sou roqueiro!"

"xiqpaid"foi o de hoje!

Bju!